terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estou lendo e recomendo.

Comecei uns meses atrás o blog fazendo a indicação de um livro que foi importante no desaflorar para a vontade de fazer o curso de Gastronomia, agora não paro mais de ler sobre a área. tem muita coisa por aí que... ai meu Deus! Porém acredito que quanto mais literatura tivermos melhor, devemos saber é selecionar o joio do trigo.
Numa dessas garimpagens, estava esperando o horário do meu ônibus pra Sorocaba na Barra Funda e resolvi dar uma olhadela numa livraria que tem por lá.
Acabei encontrando  um livro de Michel Roux - Receitas de Massas Doces e Salgadas. Comprei (salgadinho o preço!) e voltei pra casa lendo o mesmo.
Bom, me apaixonei pela forma como ele desenvolve o assunto. Não é um mero livrinho de receitas. Ele faz algumas poucas, mas importantes abordagens teóricas sobre o assunto e vai apresentando receitas muito boas.
Uma semana depois me ví na internet tentando descobrir quem era esse tal de Michel Roux.
Ele é um aclamado Chef Francês, que começou com seus 14 aninhos de idade e acabou sendo um premiado Chef internacional. Olha ele aí!
Até onde sei, traduzidos ja temos três livros da sua coleção publicados pela Larousse.
O Receitas de Massas doces e Salgadas que eu ja citei, o de Receitas de Molhos e o de Receitas com Ovos.
Todos os três apresentam a mesma temática e são ricos em detalhes.
Vale a pena dar uma espiada.
Sugestão se for comprar. Vasculhe na internet, pois o último de ovos eu comprei com uma diferença de quase 50% a menos que na livraria. E isso com o valor do frete incluso!




Espero que tenham gostado da dica.
Um abração e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário