sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nova revista do grupo Prazeres da Mesa: Mesa Tendência

Foi lançada a primeira edição da revista Mesa Tendência.
A publicação pertence à editora 4 Capas, o grupo que edita a revista Prazeres da Mesa.
Se você está curioso para saber o que leva a mesma editora a publicar duas revistas gastronômicas, a resposta de seu diretor-editorial, Ricardo Castilho, é a seguinte: a possibilidade de aprofundar alguns temas relevantes no cenário de comida. E, além disso, promover debates em torno de produtos que mereçam destaque ou ideias que os chefs apontem como tendência. "Nossa expectativa é dar voz aos chefs que fazem um trabalho diferenciado. Queremos mostrar a gastronomia brasileira lá fora", diz Castilho.


A revista será bilíngue, e seus editores vão enviar regularmente exemplares para 500 chefs estrangeiros importantes no cenário internacional, entre eles os espanhóis Ferran Adrià e Andoni Luiz Aduriz, o americano Charlie Trotter e o franco-americano Daniel Boulud.

Na Ásia, a lista inclui nomes como o de Yoshihiro Narisawa. O australiano Tetsuya Wakuda (que cancelou na última hora sua participação no evento Mesa São Paulo, na semana passada) também vai receber a revista.

Mesa Tendência será trimestral e inicialmente vendida apenas no Brasil. Mas Castilho não descarta a possibilidade de distribuir a revista em Portugal, no futuro, já que a Prazeres da Mesa circula no país.

A tiragem será de 4 mil exemplares, e a venda será concentrada nas livrarias. Apenas algumas bancas selecionadas irão receber a publicação, que será lançada com o preço de capa de R$ 40.


Texto publicado no site Paladar no início de novembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário