quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sabor das Festas Juninas - Vestido de Chita por Patricia


Olha ai, a minha amiga e irmã Patricia, a "Pa" deu seu depoimento no Blog sobre as Festas Juninas.

A Patricia postou o seguinte: "ADOREI ! Festa junina tem gosto de aniversário (NASCI DIA 26 DE JUNHO ). Até os meus cinco anos eu morava na cidade do Guarujá em uma casa com quintal enorme , então no meu aniversario meus pais faziam festa junina com quadrilha e tudo ....mas o cheiro que vem a lembrança é do vinho quente com maçã. Até hj ao sentir o aroma lembro-me das minhas festas e dos meus vestidos de chita engomados com amido de milho ! ADORO!!!!"
Vestidos de Chita!!!! Já até vejo a imagem!
Show Pa, gostei muito da sua participação porém ja postei uma receita de vinho quente. Depois de pensar um pouco resolvi postar uma receita de Quentão, pois vai esquentar da fogo da mesma forma.

Quentão


Ingredientes:

1 1/2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água
50 g de gengibre cortado em fatias finas (1/4 de xícara)
3 limões cortados em rodelas
4 xícaras de pinga (aguardente de cana)
3 cravos da índia
2 pedaços pequenos de canela em pau

Preparo:

1.Aqueça o açúcar em fogo alto, mexendo de vez em quando até caramelizar
2.Junte todos os ingredientes menos a pinga e ferva mexendo até dissolver o açúcar
3.Junte a pinga, com cuidado, de preferência fora do fogo para não incendiar, misture e deixe ferver em fogo baixo por 3 minutos
4. Pronto, agora é só servir com moderação pois esquenta mesmo

Simples,facil e rapidinho.

Agora é um recadinho para a Patrícia, deixa estas, dia 26 está chegando e vou ai na sua casa ou você vem aqui na minha e a gente vai fazer o Quentão e o Vinho Quente, além de umas pipocas e outras guloseimas juninas.
Parabéns antecipado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário