sábado, 4 de junho de 2011

Sabor das festas Juninas - Vinho Quente por Tio Alexandre da cantina


Por essa eu não esperava. esta semana conheci mais uma faceta de um dos meus amigos, o Alexandre, ou melhor o Tio Alexandre da Cantina Gentil lá no colégio como gosta de ser chamado é DJ.
Quero ir numa balada para vê-lo em ação.
Bom, ele me confidenciou (mas autorizou a divulgação!) esta semana que o sabor da sua Festa Junina é o sabor de Vinho Quente. Disse ele: "Eu me lembro de ter tomado porre dele em uma Festa Junina e estou de ressaca até hoje..."
Show Tio Alexandre, espero que melhore logo da ressaca pois escolhi esta receita apresentada abaixo para você repetir a dose, mas vá com calma!

Vinho Quente

Ingredientes:


1l de vinho tinto suave
1 laranja cortada ao meio
3 colheres (sopa) de suco de limão espetadas com cravos da Índia
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 maçãs cortadas em cubos (pode usar também abacaxi, uva, cascas secas de peras)
3 canelas em pau

Modo de Preparo:
1. Coloque todos os ingredientes numa panela média. Misture muito bem.
2. Leve a panela com o vinho ao fogo alto e acrescente os cubinhos de maçã.
3. Quase ao chegar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Não deixe ferver pois o álcool evapora todo.
4. Sirva bem quente.

Blog Por Dentro da Gastronomia adverte: Beba com moderação!
Recado para você Tio Alexandre
.

Um comentário: